

Os alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às escolas ontem (21), com o retorno das aulas 100% presenciais. Para verificar o funcionamento e dar as boas-vindas aos estudantes e professores, o secretário Edgard Larry esteve – com a equipe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Smed) – nas escolas Professora Helena Cristália Ferreira, Antônia Cavalcanti e Silva, Cláudio Manoel da Costa e no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zaza.
O secretário avaliou como muito positivo o início do período letivo na rede municipal. Para ele, o retorno das aulas presenciais possibilita um melhor acolhimento aos alunos, com a esperança de um ano proveitoso e de ótimos resultados. “Observamos que nesse período pandêmico com o ensino somente à distância, e até quando estávamos no formato híbrido, as perdas foram muitas”, avalia Larry, e adianta uma novidade: o reforço escolar. A medida deve ser adotada permanentemente para que se faça a recuperação do período em que os alunos não tiveram acesso à sala de aula.
Na Escola Municipal Professora Helena Cristália Ferreira, o diretor Antônio Tavares falou da expectativa com o ano letivo. “Muito felizes porque a escola passou por uma reforma considerável e na expectativa que seja um ano maravilhoso para todos”, disse Tavares.
Já no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zaza o tema para receber os alunos no primeiro dia foi o espaço sideral. A diretora Juciara Soares disse que toda a equipe está envolvida na aprendizagem das crianças e que são muitos os projetos para este ano.
O presidente do Conselho Municipal de Educação, Marco Vinícius Lopes, também esteve na Escola Professora Helena Cristália Ferreira e destacou que o conselho, como órgão atuante e fiscalizador acompanhava o retorno das aulas. Marco Vinícius elogiou o trabalho que a Smed está desenvolvendo nos espaços escolares, proporcionando um retorno seguro das aulas. “Creio que dará tudo certo”, acredita.
Para Arlene Porto, mãe da aluna Ketllyn Porto, estudante na Professora Helena Cristália Ferreira, o retorno das aulas é motivo de alegria . “Nós estávamos muito ansiosos por este momento, porque em casa está muito difícil para o ensino. Agora na escola vai ser bem melhor. Com certeza vai deslanchar com os estudos”, afirmou Arlene.
Piauí Gestão que Transforma: Governo do Piauí premia as 10 escolas estaduais com melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)
Piauí Rafael Fonteles visita obras da Uespi em Floriano e destaca investimento superior a R$ 100 milhões para os 16 campi da instituição
Educação Curso para Voluntários da Defesa Civil inicia com participação de 100 pessoas na Udesc Alto Vale
Educação Governo de Santa Catarina anuncia quase R$ 33 milhões em investimentos para a educação na região de Maravilha
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social
Ceará Enem 2025: das 100 escolas estaduais com melhores resultados em redação, 24 são do Ceará Mín. 24° Máx. 26°