Saturday, 27 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Paraná

Começa o curso de inglês para alunos do intercâmbio do Ganhando o Mundo

O curso de inglês para os 100 estudantes selecionados para o intercâmbio na Nova Zelândia (na Oceania) da segunda edição do programa Ganhando o Mun...

15/06/2022 às 17h15
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SEED-PARANÁ
Foto: SEED-PARANÁ

O curso de inglês para os 100 estudantes selecionados para o intercâmbio na Nova Zelândia (na Oceania) da segunda edição do programa Ganhando o Mundo começou nesta quarta-feira (15). Uma aula inaugural abriu as atividades do curso, que vai auxiliar os alunos a se comunicarem com maior facilidade no país onde vão estudar.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e o Programa Paraná Fala Idiomas (PFI), o curso acontece a distância e tem duração de dois meses, totalizando 80 horas de aula. A plataforma foi desenvolvida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Os alunos terão acesso a seis módulos de estudo e, no início e no encerramento de cada um, passarão por testes de nivelamento. Os conteúdos vão possibilitar que eles conheçam o vocabulário que utilizarão no dia a dia na Nova Zelândia.

As atividades podem ser feitas a qualquer momento do dia. A navegação pelos conteúdos é feita pelos próprios estudantes e os professores tutores estarão disponíveis para auxiliar em possíveis dúvidas. Além disso, eles vão organizar lives pela plataforma para um melhor acompanhamento dos intercambistas.

Continua após a publicidade

Estudante do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, em Guaratuba (Litoral), Mary Kimberlly Pinheiro da Silva acredita que o curso vai contribuir para que ela consiga conversar com as pessoas assim que chegar no país. “O meu inglês é bem básico. Eu espero me dedicar e ir para lá me comunicando bem”, afirma.

A aluna está ansiosa para embarcar para a Nova Zelândia e estudar parte de seu ensino médio no país. “Esse foi meu sonho, desde criança. Sempre me esforcei muito para isso e fiquei muito emocionada quando vi que fui selecionada”, diz Mary.

Continua após a publicidade

SUPORTE FINANCEIRO– Durante o semestre de intercâmbio, os alunos terão o auxílio para despesas de R$ 800 mensais. São custeados pelo Governo do Estado a alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no Exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, emissão de cartão de débito internacional, reuniões de orientação, assim como o curso preparatório de língua estrangeira.

PROGRAMA– O Ganhando o Mundo vai levar 100 estudantes da rede pública estadual do Paraná para estudar na Nova Zelândia, na modalidade high school (ensino médio), no próximo semestre letivo. Esta é a segunda edição do programa – na primeira, 100 alunos embarcaram para o Canadá (América do Norte) no início deste ano.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários