Saturday, 27 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Amazonas

‘Mural dos Sonhos’: escola da rede estadual usa estímulos visuais para alunos projetarem seus futuros

Expondo os desejos dos alunos, a fim de ser uma representação visual e criando um cenário que contribua na reflexão de projetos futuros

08/06/2022 às 14h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Iniciativa visa criar cenário positivo e contribuir na reflexão dos estudantes

Com o objetivo de usar imagens, frases e ilustrações para incentivar os desejos e sonhos dos estudantes, o Centro Educacional deTempo Integral(Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na zona sul de Manaus, criou o “Mural dos Sonhos” na escola. A iniciativa faz parte da abertura das programações do aniversário de 12 anos da unidade escolar.

Expondo os desejos dos alunos, a fim de ser uma representação visual do que se almeja e criando um cenário positivo que contribui na reflexão e planejamento dos projetos futuros, o “Mural dos Sonhos” foi inaugurado nesta terça-feira (07/06). A iniciativa foi focada nos estudantes da 3ª série do Ensino Médio e, futuramente, a escola pretende expandir a ação aos demais alunos.

O coordenador bilíngue da escola e idealizador do projeto, Omar Silva, pontua que a criação foi um incentivo para a escolha do futuro dos finalistas. “Desde que eu me tornei professor, a nossa função aqui na escola é direcionar o aluno. Assim, o mural estimula eles a pensarem sobre o futuro, pensar lá na frente e conseguirem chegar nas suas conquistas”, diz Omar.

Continua após a publicidade

A estudante Marinelsa Sales, de 16 anos, diz que a iniciativa é divertida e ajuda no desenvolvimento. “É uma honra estar deixando minha marca na escola, eu estudo aqui desde o 6º ano do Fundamental, então isso é maravilhoso. Desenhei na parede batimentos cardíacos, pois meu sonho é ser médica, então eu espero realizar isso para que depois eu volte aqui e tire uma foto na parede”, diz Sales.

Aniversário da unidade


O Ceti Gilberto Mestrinho comemorou, nesta terça-feira (07/06), 12 anos de história na educação. A gestora da unidade, Ádila Marta, conta que, durante o mês de junho, serão realizadas várias outras comemorações.

Continua após a publicidade

“A escola é muito mais do que paredes e janelas, são os alunos, somos todos nós, então iremos realizar atividades para prestigiar a todos. Hoje foi a abertura, mas durante o mês terão apresentações, palestras e muito mais”, antecipou a gestora.

A unidade escolar é voltada a estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, com 509 alunos, e 1ª a 3ª série do Ensino Médio, com 315 estudantes. Ao todo, são 824 alunos na escola, em tempo integral.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários