
Os novos membros do Conselho Municipal de Promoção das Políticas de Igualdade Racial (Comppir) tomam posse na segunda-feira (6), às 18h30, em plenária realizada na Casa da Capoeira, localizada no Centro Cultural Glauber Rocha. Na assembleia, também será eleita a nova diretoria para o biênio 2022/2024.
A inscrição das chapas candidatas ocorrerá durante a plenária e apenas os eleitos no dia 7 de abril para representar a sociedade civil e os membros indicados pelo Poder Público para compor o conselho poderão integrar as chapas.
A diretoria do Comppir é composta pelo coordenador(a) geral; vice-coordenador(a); 1º secretário(a) e secretário(a), respeitando o princípio da paridade entre sociedade civil e poder público e a paridade de gênero.
O conselho, composto por 14 representantes da sociedade civil e 14 do poder público, é responsável por propor, em âmbito municipal, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra, povos indígenas e outros segmentos étnicos da população do Município e também exercer o controle social sobre as políticas de promoção da igualdade racial desenvolvidas pelo Município.
Na eleição deste ano, os cargos representantes das Comunidades Quilombolas/Indígenas não foram preenchidos. Os cargos serão posteriormente eleitos, conforme deliberação do Comppir.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 25° Máx. 26°