
Solidário com as vítimas, com os familiares de pessoas mortas e com a população de Petrópolis (RJ), atingida pelos deslizamentos provocados por fortes chuvas na última terça-feira (15), o senador Romário (PL-RJ) defendeu, em pronunciamento, nesta quinta-feira (17), a necessidade de mais investimentos em prevenção para amenizar os estragos causados pelas catástrofes climáticas.
— Essa tragédia vem num momento para que a gente possa refletir e repensar sobre a prevenção. Eu acredito que a prevenção é uma palavra importante, daqui para frente, em relação não só a Petrópolis, mas a todo o nosso país. Infelizmente, tragédias como essa vêm acontecendo ao longo dos anos em todo o nosso Brasil, mas, lamentavelmente, as coisas não são feitas como deveriam — afirmou.
Romário também agradeceu a todos os senadores pelas manifestações de solidariedade ao povo petropolitano. Ressaltou que o momento é trágico pelo número expressivo de mortos, desaparecidos e desabrigados. É hora, portanto, de o governo federal, estadual e municipal unirem forças para ajudar a população que precisa ser amparada pelo poder público. O senador também anunciou a destinação de R$ 1 milhão, de suas emendas individuais, para ajudar no atendimento aos atingidos.
Senado Federal Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Governo corrige MP que viabiliza empréstimos a caminhoneiros e MEI Mín. 25° Máx. 26°