Saturday, 27 de June de 2026
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Mato Grosso do Sul

Biomimética é trabalhada com estudantes da EE Professor Cleto de Moraes Costa, em Tacuru

A Biomimética é a ciência que observa fenômenos e processos da natureza, utilizando seus mecanismos para inspirar soluções que beneficiem o cotidia...

31/05/2022 às 06h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Biomimética é a ciência que observa fenômenos e processos da natureza, utilizando seus mecanismos para inspirar soluções que beneficiem o cotidiano das pessoas

 A Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Costa, localizada em Tacuru, está realizando com os estudantes do Ensino Médio o Itinerário Formativo Matemática + Ciências da Natureza - Biomimética - Conhecendo os segredos da natureza, buscando ideias fantásticas.

As aulas de Biomimética, na turma MAT+CNT B do período matutino, são coordenadas pela professora Alessandra Rodrigues, que conta também com o apoio da coordenadora pedagógica Lillian E. Guerino.

Biomimética

Continua após a publicidade

A Biomimética é a ciência que observa fenômenos e processos da natureza, utilizando seus mecanismos para inspirar soluções que beneficiem o cotidiano das pessoas. Em outras palavras, a Biomimética se inspira em elementos da natureza (como formas, funções e sustentabilidade) para desenvolver projetos dos mais variados tipos em áreas que vão da indústria têxtil à inteligência artificial, passando por nanotecnologia e robótica.

De acordo com a professora Alessandra Rodrigues o objetivo da atividade é estudar artigos científicos e modelos arquitetônicos que se basearam na natureza para se concretizarem, além da construção de maquetes de projetos que já foram desenvolvidos inspirados na natureza. “Temos que olhar a natureza como fonte inspiradora de ideias de modo a incentivar o estudante no desenvolvimento da criatividade e, assim, utilizar dos saberes estudados em diferentes componentes”, enfatiza Alessandra.

Continua após a publicidade

“A direção da unidade escolar parabeniza a professora Alessandra e os estudantes da turma Mat+CNT B pela organização e dedicação na realização dos trabalhos”, conclui diretora Rosângela Pereira dos Santos.

Adersino Júnior, SED

Continua após a publicidade

Fotos: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários