Saturday, 27 de June de 2026
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Mato Grosso do Sul

Protagonistas da EE Jonas Belarmino da Silva participam da Mostra Brasileira de Foguetes

Com a orientação do professor Bruno Fiorindo, os estudantes participaram do projeto de maneira interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Físic...

29/05/2022 às 05h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a orientação do professor Bruno Fiorindo, os estudantes participaram do projeto de maneira interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Física e Ciências Integradas e Novas Tecnologias

Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual Jonas Belarmino da Silva, que tem ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, em Fátima do Sul, participaram da 25º OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e da 16º MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).

A MOBFOG é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A Mostra Brasileira de Foguetes tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Continua após a publicidade

Com a orientação do professor Bruno Fiorindo, os estudantes participaram do projeto de maneira interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Física e Ciências Integradas e Novas Tecnologias e, na ocasião, os estudantes do 3º ano do ensino médio também executaram um projeto realizado na disciplina de Empreendedorismo Social, arrecadando alimentos dos participantes e da comunidade escolar que apreciaram o evento para uma instituição de caridade, e vendendo trufas com a finalidade de angariar fundos para a formatura da turma.

“O professor, a coordenação pedagógica e a direção agradecem a presença, participação e colaboração de todos os envolvidos no projeto”, enfatiza diretora Mariza Antunes de Souza.

Continua após a publicidade

Adersino Junior, SED

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários