
A ação de conscientização contou com parceria do Departamento Municipal de Trânsito-DEMUTRAN e Polícia Rodoviária Federal.
A Escola Estadual Japorã, localizada na Avenida deputado Fernando Saldanha, no centro de Japorã, realizou, em alusão ao “Maio Amarelo – mês de conscientização sobre segurança no trânsito”, ação envolvendo os estudantes do Ensino Médio da extensão escolar, localizada no Porto Morumbi, distrito de Japorã.
A ação de conscientização contou com parceria do Departamento Municipal de Trânsito-DEMUTRAN, na pessoa do responsável pela pasta Welington Dias Lima e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por intermédio dos policiais federais inspetores Denis de Araújo e Bruno Assaf.
Na ocasião foi proferida palestra pelos membros da PRF abordando estatísticas de mortos e feridos no trânsito nacional e internacional, despertando a atenção dos estudantes nesse sentido, pedindo que compartilhem o conhecimento com a comunidade para que juntos possamos diminuir esses índices de acidentes.
A palestra foi bem dinâmica, com conteúdo e vídeos compartilhados de forma descontraída e envolvente, abordando questões importantíssimas no Trânsito, tais como atitudes positivas e reflexão, relacionando experiências às situações do dia-a-dia no Trânsito e na vida pessoal.
Adersino Junior, SED
Educação Curso para Voluntários da Defesa Civil inicia com participação de 100 pessoas na Udesc Alto Vale
Educação Governo de Santa Catarina anuncia quase R$ 33 milhões em investimentos para a educação na região de Maravilha
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social Mín. 25° Máx. 26°