
Com o objetivo de incentivar o cuidado bucal e prevenir a cárie dentária em crianças, na última sexta-feira (20), teve início em todo o país uma mobilização voltada para a saúde bucal infantil em idade escolar. Em Rondônia, diversos municípios se organizaram de forma exemplar para participar da iniciativa, levando conscientização, cuidado e responsabilidade aos alunos e suas famílias.
A ação, articulada pelo Ministério da Saúde e reforçada pela Gerência Estadual de Saúde Bucal do governo de Rondônia, mobilizou profissionais para o “Dia B de Saúde Bucal”. Foram realizadas atividades educativas, ações preventivas e procedimentos voltados à promoção da saúde, integrando crianças em idade escolar em um movimento coletivo de valorização da saúde bucal.
Para a técnica da Gerência de Saúde Bucal, Renata Kelly “é importante ressaltar a participação dos municípios de Rondônia na adesão ao programa, pois desempenharam papel fundamental na execução das atividades, reafirmando o protagonismo local na construção de práticas que fortalecem a saúde pública e fazem a diferença na vida das crianças”
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, investir em programas de saúde bucal nas escolas não é apenas cuidar dos dentes das crianças, mas promover bem-estar, aprendizado e cidadania.
O secretário de Estado da Saúde, Edilton Oliveira, ressaltou o empenho dos profissionais envolvidos. “Sabemos que organizar uma ação como essa exige planejamento, dedicação e trabalho em equipe. Cada profissional participante demonstrou compromisso com a saúde bucal e com o controle da cárie dentária em crianças, ampliando o acesso ao atendimento odontológico e garantindo mais qualidade de vida para nossos pequenos”.
Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Arquivos Sesau
Secom - Governo de Rondônia
Rondônia Encontro formativo fortalece mediação de conflitos e cultura de paz nas escolas estaduais
Marabá - PA 39º Festejo Junino: Comdim e Coordenadoria fortalecem rede de proteção às mulheres com estande de conscientização
Bahia SPM leva campanha Oxe, Me Respeite! a mais de 30 municípios da Bahia durante os festejos juninos
Dourados - MS Casa da Acolhida tem regras para abrigar e prioridade são pessoas vulneráveis
Acre Alegria e nostalgia marcam a terceira noite do Arraial Cultural no Palco Saudade do Seringal
Mato Grosso do Sul UFN-III retoma obras e coloca Mato Grosso do Sul no centro da estratégia nacional para produção de fertilizantes
Alagoas Nise supera 46 mil atendimentos em maio e consolida nova era digital na Sefaz
Sergipe Centros odontológicos estaduais ultrapassam 10 mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
Piauí Governador visita e inaugura obras de asfaltamento em quatro municípios da região de São José do Peixe neste sábado (27) Mín. 25° Máx. 26°