
A Câmara Municipal de Dourados promove, na próxima quinta-feira (26), a Sessão Solene “Mulheres que constroem histórias no Legislativo”, em homenagem às servidoras que contribuem diariamente para o funcionamento e fortalecimento do Poder Legislativo no município.
A cerimônia será realizada às 19 horas, na sede da Casa de Leis, em Dourados, e irá reconhecer o trabalho de 140 mulheres que atuam em diferentes setores, desempenhando funções essenciais para o atendimento à população e o desenvolvimento das atividades parlamentares.
A presidente da Câmara, vereadora Liandra da Saúde (PSDB), destacou a importância da valorização das mulheres no serviço público e o papel fundamental que exercem dentro do Legislativo.
“Esta é uma homenagem mais do que merecida às mulheres que fazem a diferença todos os dias no funcionamento da Câmara. São servidoras comprometidas, que contribuem com dedicação, responsabilidade e sensibilidade para que o nosso trabalho chegue com qualidade à população”, afirmou.
Segundo a presidência, a sessão solene também tem como objetivo reforçar o reconhecimento institucional à presença feminina nos espaços públicos e valorizar trajetórias que constroem a história do Legislativo municipal.
A Câmara conta hoje com a maior bancada feminina da história, sendo representada pelas vereadoras Liandra da Saúde, Ana Paula Benites Fernandes, Isa Marcondes e Karla Gomes.
O evento é aberto ao público e integra as ações da Câmara voltadas à valorização das mulheres e ao fortalecimento de políticas institucionais de reconhecimento e inclusão.
Bahia Campeonato Brasileiro de Judô Cadete 2026 reúne atletas de todo o Brasil em Simões Filho neste final de semana
Bahia Estado fortalece creches comunitárias com equipamentos para ampliar a segurança alimentar na primeira infância
Bahia Com apoio do Estado, festejos juninos no Nordeste de Amaralina fortalecem a cultura popular e impulsionam a economia local
Mulher, Iguald... Em Cascavel, Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fortalece políticas públicas no Oeste
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
ASSISTÊNCIA Poli Metropolitana é referência no Serviço de Atendimento ao Usuário em Belém
Piauí Metodologia aprovada pela Agrespi vai orientar identificação de comunidades rurais atendidas pela concessão de água e esgoto
São Paulo Novos reservatórios e estações vão solucionar problema histórico de abastecimento de água para beneficiar 60% da população de Mauá
Rondônia Ponte de madeira sobre o rio Novo Mundo é concluída na RO-267, em Alvorada do Oeste Mín. 25° Máx. 26°