
Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos Vida+ Gurupi completa 33 anos nesta quarta-feira, 25, consolidando-se como uma das principais referências em assistência à saúde dos servidores municipais no Estado. Criado em 1993 pela Lei Municipal nº 1.002/93, o instituto tem ampliado sua estrutura ao longo dos anos, expandindo serviços, firmando parcerias e garantindo atendimento de qualidade aos seus segurados.
Atualmente, o plano de saúde atende mais de 9.500 usuários e conta com uma ampla rede credenciada formada por mais de 200 prestadores de serviços na área da saúde. Além de contemplar servidores e ex-servidores de Gurupi, o Vida+ também estende sua cobertura a servidores de outros municípios, fortalecendo sua atuação regional.
Hoje, o instituto já possui mais de 10 convênios firmados com prefeituras e câmaras municipais da região, ampliando o acesso aos serviços e reafirmando seu compromisso com o cuidado à saúde pública. Com parcerias que ultrapassam os limites de Gurupi, o Vida+ mantém atendimento em cidades como Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
O presidente do Vida+ Gurupi, Fábio Araújo, destacou a trajetória de crescimento e o compromisso contínuo com os servidores. “Celebrar esses 33 anos é reconhecer uma história construída com responsabilidade, dedicação e cuidado com as pessoas. Nosso objetivo é seguir ampliando os serviços e investindo cada vez mais na qualidade do atendimento, garantindo segurança e bem-estar aos nossos usuários”, afirmou.
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também ressaltou a importância do instituto para os servidores municipais. “O Vida + Gurupi é um patrimônio dos nossos servidores. Ao longo dessas mais de três décadas, tem demonstrado eficiência, compromisso e cuidado com quem dedica sua vida ao serviço público. Seguiremos apoiando iniciativas que fortaleçam ainda mais essa importante instituição”, destacou.
Usuária do plano, a servidora Zionoura Barbosa, compartilhou sua experiência positiva com o atendimento. “Eu já fiz cirurgia pelo plano e utilizo sempre para minhas consultas de rotina. Sempre fui muito bem atendida e tenho total confiança no Vida + Gurupi. É um benefício que faz toda a diferença na nossa vida”, afirmou.
Benefícios para usuários na semana de aniversário
Para marcar a data, o instituto preparou uma programação especial para os usuários entre os dias 26 e 31 de março. Durante esse período, serão oferecidos benefícios exclusivos, como isenção de coparticipação, liberação de consultas com especialistas, avaliação com anestesista inclusa nos procedimentos.
Bahia Campeonato Brasileiro de Judô Cadete 2026 reúne atletas de todo o Brasil em Simões Filho neste final de semana
Bahia Estado fortalece creches comunitárias com equipamentos para ampliar a segurança alimentar na primeira infância
Bahia Com apoio do Estado, festejos juninos no Nordeste de Amaralina fortalecem a cultura popular e impulsionam a economia local
Mulher, Iguald... Em Cascavel, Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fortalece políticas públicas no Oeste
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
ASSISTÊNCIA Poli Metropolitana é referência no Serviço de Atendimento ao Usuário em Belém
Piauí Metodologia aprovada pela Agrespi vai orientar identificação de comunidades rurais atendidas pela concessão de água e esgoto
São Paulo Novos reservatórios e estações vão solucionar problema histórico de abastecimento de água para beneficiar 60% da população de Mauá
Rondônia Ponte de madeira sobre o rio Novo Mundo é concluída na RO-267, em Alvorada do Oeste Mín. 25° Máx. 26°