
A Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira (17), às 19h30, sessão solene em homenagem ao aniversário de 29 anos da Região Administrativa de Santa Maria. A iniciativa é da deputada Jaqueline Silva (PTB), que enaltece o desenvolvimento da cidade: “Atualmente a cidade tem quase cem por cento das ruas asfaltadas, iluminação pública, calçadas, meios-fios e rede de águas pluviais. Santa Maria conta ainda com coleta seletiva de lixo e um hospital público. Toda a história dessa cidade merece ser lembrada e homenageada”, afirma a deputada.
O Núcleo Rural Santa Maria permaneceu como área rural do Gama até 1992, quando a Lei n° 348/92 e o Decreto 14604/93 desanexaram o território, criando a Região Administrativa de Santa Maria – RA XIII. A cidade surgiu fruto de um programa de assentamentos habitacionais do GDF que tinha como objetivo erradicar invasões e atender a demanda habitacional de famílias de baixa renda.
A região ocupa uma área de aproximadamente 215 quilômetros quadrados tem uma população de aproximadamente 150 mil habitantes. A solenidade será realizada no Galpão Cultural da cidade e será transmitida pela TV Câmara Distrital.
Eder Wen - Agência CLDF
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 25° Máx. 26°