

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu, nesta terça-feira (24), uma etapa de formação para gestores e secretários das unidades de ensino sobre o Censo Escolar 2022. A atividade aconteceu no auditório do Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara. Pela manhã foi para as creches, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas da zona rural. À tarde para os representantes das escolas da zona urbana.
Para a coordenadora da Legalização Escolar, Carmen Sílvia Freitas de Oliveira, a formação teve o objetivo de esclarecer a importância do censo escolar, que tem como data de referência a última quarta-feira do mês de maio. “Nessa etapa são coletadas todas as informações das escolas da rede municipal, alunos, professores e turmas. O preenchimento tem que ser correto, fidedigno, porque os recursos, como transporte, merenda escolar, livros didáticos e outras políticas públicas são baseados no Censo Escolar. Por isso, a importância nas informações que devem ser enviadas para o Ministério da Educação (MEC)”, explicopu Carmen Sílvia.
A diretora da Creche União e Força, Selma Kátia Ribeiro Marcílio, considerou muito importante a formação para gestores e secretários escolares em relação ao censo. “Todo ano é realizada esta capacitação e é importante para que não faltem informações. Todo diretor e secretário deve participar”.

Educação Curso para Voluntários da Defesa Civil inicia com participação de 100 pessoas na Udesc Alto Vale
Educação Governo de Santa Catarina anuncia quase R$ 33 milhões em investimentos para a educação na região de Maravilha
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social Mín. 25° Máx. 26°