Quinta, 28 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Evento regional na cidade sobre o programa Primeira Infância no SUAS consolida Conquista como referência

Na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento S...

20/05/2022 às 19h30
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), iniciou as atividades da formação “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança – CDC” para equipes do programa Primeira Infância no Suas (PIS) de Vitória da Conquista e municípios da região.

A capacitação tem por objetivo formar supervisores municipais no Guia da Visita Domiciliar, que compreende planejamento de visita domiciliar e articulação de redes de atenção. “Serão dez dias intensos de muito aprendizado e troca de experiências. Agradecemos a hospitalidade da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, que tem nos acolhido muito bem”, declarou o coordenador estadual do Programa Primeira Infância no SUAS, Jadson Levi.

Michael fala durante abertura do curso
Michael fala durante abertura do curso

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), Michael Farias, ao sediar um evento regional como a formação promovida pela SJDHDS, “Vitória da Conquista, cada vez mais, se consolida como município de referência no que se refere à gestão da política de assistência social, contribuindo diretamente no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na Bahia”, destacou Michael.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Vitória da Conquista conta com mobilizadores do PIS em todos os Centro de Referências de Assistência Social (Cras) e duas supervisoras. O programa foi implantado pela Prefeitura em 2018. “Para nós é uma honra poder sediar pela segunda vez a formação do PIS, um programa que garante mais proteção para gestantes e crianças menores seis anos, que são acompanhadas em seu desenvolvimento e crescimento”, declarou, a coordenadora de Proteção Social Básica da Semdes, Ana Bittencourt.

 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários