
Em pronunciamento, nesta terça-feira (15), o senador Marcos Rogério (PL-RO) destacou que a economia nacional dá sinais de recuperação, embora tenha sido bastante prejudicada pela pandemia da covid-19. Ele ressaltou que o país bateu recorde de exportações, desde o início de 2022.
— Isso mostra a capacidade de recuperação da economia brasileira, inclusive por força de uma política firme e responsável, implementada pelo Ministério da Economia, além do grande potencial dos principais vetores econômicos do nosso país, dentre eles o agronegócio. Em janeiro, as exportações brasileiras atingiram quase US$ 20 bilhões, um crescimento superior a 25%. É o melhor resultado do mês e de uma série histórica iniciada em 1997.
Segundo o senador, apesar de os números serem favoráveis à economia, é preciso avançar ainda mais, pois ainda não foi possível vender toda a produção interna, “que temos capacidade de oferecer” a países que são parceiros comerciais do Brasil. É imprescindível, para isso, a abertura de novos mercados para nossos produtos.
— É preciso ampliar o nosso leque de parcerias, além de aumentar o volume de exportações para os países que já compram produtos brasileiros, caso da Rússia, para onde viajou ontem o presidente Jair Bolsonaro. O Brasil demonstra, com isso, uma política externa pragmática, que vinha sendo reclamada por muitos.
Senado Federal Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Governo corrige MP que viabiliza empréstimos a caminhoneiros e MEI Mín. 25° Máx. 26°