
Em pronunciamento, nesta terça-feira (15), o senador Romário (PL-RJ) denunciou como “absurdo” o anúncio da empresa concessionária da Rodovia Presidente Dutra de que, a partir de março, voltará a cobrar o pedágio dos moradores das cidades fluminenses de Resende e Seropédica. Ele acrescentou que o problema afeta especialmente a população residente em bairros cortados pelas vias concedidas e que não possuem alternativas para se locomover.
— Nem é preciso ser advogado ou especialista em regulação para perceber o despropósito, o absurdo, dessa decisão unilateral e ilegal por parte da Nova Dutra, baseada exclusivamente em seus interesses financeiros e à revelia de ditames constitucionais e decisões judiciais e administrativas — disse.
Romário afirmou que, junto com os prefeitos de Resende e de Seropédica e o deputado Noel de Carvalho, está levando o assunto ao ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, “em cujas mãos está o recurso extraordinário sobre o caso”. O senador manifestou certeza de que será "derrubada a medida arbitrária" da empresa concessionária e de que o interesse público do povo fluminense sempre "estará acima de qualquer situação e de qualquer vontade de uma empresa".
Senado Federal Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Governo corrige MP que viabiliza empréstimos a caminhoneiros e MEI Mín. 25° Máx. 26°