
Em pronunciamento, nesta terça-feira (15), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) afirmou que é preciso que o país não se esqueça de buscar os responsáveis pelas mortes por covid-19 durante a pandemia, depois de destacar a inauguração de um Memorial em homenagem às mais de 639 mil vítimas da doença no Brasil.
— A gente tem de apurar as culpas atribuíveis, porque a gente sabe que uma grande parte desses óbitos poderia ter sido evitada. A justiça não pode ser omissa, defendeu.
Segundo Zenaide Maia, o Memorial, "símbolo do compromisso do Senado com essa tragédia", também serve para alertar que o número de óbitos continua alto, superando mil mortes por dia, e que ainda é elevado o número de pessoas que não se vacinou ou que está com o esquema de vacinas com uma imunização, no máximo.
Senado Federal Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Governo corrige MP que viabiliza empréstimos a caminhoneiros e MEI Mín. 25° Máx. 26°