
Logo mais a partir das 19h, começará a primeira edição do seminário estadual “Direito e Assistência Social: caminhos e perspectivas para a garantia de proteção social no Brasil”, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).
O seminário, vai até quarta-feira (11), no auditório do Cemae, localizado na Avenida Olívia Flores, contará com a participação de palestrantes de destaque nacional, a exemplo da professora Ana Paula Motta, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O objetivo do seminário é estreitar as relações institucionais entre o órgão gestor da Assistência Social e os órgãos que integram o Sistema de Justiça, potencializando a capacidade da Rede Socioassistencial de garantir o acesso da população aos seus direitos.
O evento será gratuito, mas restrito a gestores da Assistência Social do território do Sudoeste, trabalhadores do SUAS, alunos do curso de Direito e representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e instâncias de controle social.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 25° Máx. 26°