A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Sebrae, realiza no próximo dia 16 de junho uma capacitação voltada aos empreendedores locais interessados em fornecer produtos e serviços para a Administração Municipal. A ação integra o Plano de Desenvolvimento Local (PDL) e acontecerá às 19h, no auditório do SEST/SENAT (Rua das Juçaras, 110 — Jardim das Palmeiras).
Durante a capacitação, serão abordados temas essenciais relacionados ao processo de compras públicas para fornecedores, desde aspectos legais e de formalização até procedimentos de participação em editais, apresentação de documentação, uso de plataformas eletrônicas e os tratamentos diferenciados previstos para Micro e Pequenas Empresas (MPEs). O objetivo é ampliar o conhecimento dos empreendedores sobre as oportunidades e exigências desse mercado, contribuindo para o fortalecimento da economia local.
As compras públicas são reconhecidas como um dos instrumentos mais eficazes para impulsionar o desenvolvimento econômico de um município. Ao priorizar fornecedores locais e regionais, o poder público contribui para reduzir custos logísticos, gerar emprego, renda e movimentar toda a cadeia produtiva. Com políticas públicas bem estruturadas e maior participação da comunidade empresarial, Atibaia pode consolidar-se como um modelo de economia fortalecida pelo poder das compras públicas.
A ação é gratuita e aberta a todos os empreendedores interessados. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/35333269.
Mín. 23° Máx. 25°