
Durante a 18ª sessão ordinária, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação nº 590/2025, solicitando a disponibilização de um médico geriatra uma vez por semana na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Primavera. A proposta tem como objetivo facilitar o acesso da população idosa a consultas especializadas, atualmente disponíveis apenas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do município, onde há longa espera por agendamentos.
O parlamentar ressaltou que a medida reduziria a necessidade de deslocamento até a sede da cidade, garantindo atendimento mais ágil e próximo à residência dos idosos.
“O Distrito de Primavera possui uma população idosa expressiva, que depende exclusivamente do SUS para acompanhamento médico. Oferecer esse serviço localmente é uma questão de comodidade e saúde pública”, afirmou Wanderley Paulo.
A iniciativa visa desburocratizar o acesso à saúde geriátrica e diminuir as filas de espera no AME, beneficiando especialmente os idosos com mobilidade reduzida ou dificuldade de locomoção.
Lucas do Rio Verde Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
João Pessoa - PB Revitalização do Ponto de Cem Réis e da Duque de Caxias impulsiona novo momento do Centro Histórico
Porto Velho - RO Espaços instagramáveis encantam visitantes no Arraiá do Bera
Porto Velho - RO Sabores típicos conquistam o público no Arraiá do Bera
Alagoinhas - BA Jovens de Alagoinhas iniciam formação para o Salão Estudantil de Artes Visuais
Brasilândia - MS Governador Eduardo Riedel homologa licitação da MS-040 e anuncia mais de R$ 180 milhões em investimentos para Brasilândia Mín. 24° Máx. 26°