
O pedido de implantação de estacionamento oblíquo ao longo da extensão da Perimetral Sudeste foi apresentado na 17ª sessão ordinária.
Conforme o vereador autor do Requerimento 129/25, Toco Baggio (PSDB), a medida é considerada estratégica para melhorar o aproveitamento do espaço, otimizar o fluxo de veículos e fortalecer o comércio da região.
“Atualmente, o estacionamento paralelo limita o número de vagas disponíveis e, consequentemente, gera dificuldades para quem precisa estacionar, especialmente em horários de pico”, justifica.
Segundo ele, o estacionamento oblíquo é uma solução eficiente para vias que possuem largura suficiente para comportar a nova disposição, sem comprometer a segurança viária. "Esse modelo permite que mais veículos estacionem em um mesmo espaço, além de facilitar a manobra dos motoristas", explica Toco.
Além do aspecto funcional, a proposta também é vista como uma ferramenta para impulsionar a economia local. Comerciantes da Perimetral defendem a implantação, argumentando que a maior oferta de vagas pode atrair mais clientes e tornar a região mais dinâmica.
O requerimento – subscrito pelos demais vereadores – foi aprovado por unanimidade.
Rio Operação de ordenamento urbano autua 30 veículos em Ipanema neste domingo
João Pessoa - PB Sine-JP disponibiliza 625 vagas de emprego a partir desta segunda-feira
Lucas do Rio Verde Copa Cidadã promove integração e fortalece vínculos entre participantes Mín. 24° Máx. 26°