Sexta, 23 de Maio de 2025
25°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Tocantins

Policial Civil do Tocantins integra seleção brasileira que participa do Campeonato Mundial de Tiro Prático, na República Tcheca

Campeonato ocorre até o dia 25 de maio na cidade de Znojmo

21/05/2025 às 18h29
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Competição é promovida pela Confederação Internacional de Tiro Prático - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins
Competição é promovida pela Confederação Internacional de Tiro Prático - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins

O perito oficial da Polícia Civil do Tocantins, Leonardo Ribas Castro, integra a seleção brasileira que participa do campeonato mundial deTiro Prático CCP World Shoot, que ocorre até o dia 25 de maio, na cidade de Znojmo, na República Tcheca. A competição é promovida pela Confederação Internacional de Tiro Prático (IPSC) e reúne atletas de mais de 50 países.

O torneio é disputado na modalidadePistol Caliber Carbine(CCP), composta por 30 pistas com alvos posicionados a distâncias que variam de dois a 80 metros. Os competidores são avaliados com base na precisão dos disparos e na agilidade de execução, sendo a pontuação final calculada a partir da soma dos pontos nos alvos dividida pelo tempo total da prova.

A presença do servidor na seleção brasileira é resultado de seu desempenho de destaque no cenário nacional. Em 2024, Leonardo Ribas foi campeão brasileiro na categoria Sênior e atualmente lidera o ranking nacional da modalidade.

O perito destaca a importância da participação no campeonato como forma de valorização e aprimoramento profissional. “Participar de uma competição desse nível é uma experiência que fortalece a capacitação técnica e amplia a nossa visão profissional. Representar o Brasil e a Polícia Civil do Tocantins nesse cenário internacional é motivo de orgulho e uma oportunidade de trazer contribuições valiosas para o aperfeiçoamento das nossas práticas de segurança pública”, afirma.

Continua após a publicidade

Além da atuação como atleta, o perito também é instrutor de armamento e tiro na Escola Superior de Polícia (Espol).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários