A Câmara Municipal de Iúna realizou nessa segunda-feira (19) a 14ª Sessão Ordinária, onde os vereadores apreciaram e aprovaram um voto de pesar, seis moções de aplausos e uma indicação, conforme listadas a seguir.
Voto de pesar pelo falecimento de Agnaldo Luiz de Amorim, ocorrido no dia 17 de maio de 2025.
Moção de aplausos, de autoria da Mesa Diretora – presidente Paulo Henrique Leocádio da Silva (Podemos), Valci de Paula Montoni (PSD) e Emerson da Silva Santos (União Brasil), à José Francisco Chagas e Noemia Carmo de Oliveira Chagas pela homenagem de criação da medalha de seu filho Diácono Davi Salomão.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Jonathan Bonfante Moreira (Podemos), Adimilson de Sousa (Podemos) e Emmanuel Garcia de Amorim (PSDB), à Maria Imaculada Dutra Dornelas, prefeita de Manhuaçu/MG, pela excelência no trabalho que vem realizando frente a administração municipal.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Jonathan Bonfante Moreira (Podemos), Adimilson de Sousa (Podemos) e Emmanuel Garcia de Amorim (PSDB), à pastora Rita de Cássia Fonseca de Sousa, por sua dedicação a vida espiritual das pessoas no Brasil e no exterior.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Jonathan Bonfante Moreira (Podemos), Adimilson de Sousa (Podemos) e Emmanuel Garcia de Amorim (PSDB), ao pastor Milton Pereira de Sousa, pela dedicação ao evangelho de Cristo no Brasil e no exterior.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Jonathan Bonfante Moreira (Podemos), Adimilson de Sousa (Podemos) e Emmanuel Garcia de Amorim (PSDB), à Justino Leandro de Sousa, por ser um excelente músico e compositor.
Moção de aplausos, assinada por todos os vereadores, à Elias Sebastião Silveira pelos 50 anos de relevantes trabalhos prestados ao servir o Poder Legislativo Municipal de Iúna.
Indicação ao Vice-governador Ricardo Ferraço, de autoria do vereador Helton Amorim Cunha (PL), assinada por todos os vereadores, para aplicação de calçamento ou asfalto na comunidade Figueira.
Mín. 23° Máx. 26°