Quarta, 21 de Maio de 2025
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Saúde Cuiabá - MT

Convocados do concurso da Saúde precisam comparecer presencialmente

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá emitiu um alerta urgente aos candidatos convocados no Concurso Público n° 001/2022/SMS. O prazo para apre...

20/05/2025 às 22h46
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Crédito: Davi Valle
Crédito: Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá emitiu um alerta urgente aos candidatos convocados no Concurso Público n° 001/2022/SMS. O prazo para apresentação presencial vai até o dia 03 de junho de 2025. Após essa data, os candidatos que não tiverem se apresentado serão automaticamente desclassificados.

Desde a divulgação da lista de convocados, que inclui profissionais como médicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, motoristas, entre outros, apenas 100 candidatos se apresentaram. 

A baixa adesão pode estar relacionada às instabilidades ocorridas no sistema eletrônico de convocação. Por esse motivo, a Secretaria determinou que a etapa de posse seja feita presencialmente, como forma de garantir que os candidatos não sejam prejudicados por falhas técnicas.

Comparecimento obrigatório

Continua após a publicidade

Todos os candidatos convocados, inclusive os que já inseriram documentos no sistema, mas ainda não obtiveram o termo de posse, devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, localizada na capital, a partir das 08h da manhã desta terça-feira, 13 de maio, portando os documentos originais exigidos no edital.

A emissão das senhas de atendimento será feita da seguinte forma:
•    Turno da manhã (08h às 11h): senhas de 01 a 30
•    Turno da tarde (14h às 17h): senhas de 31 a 60

Continua após a publicidade

Caso o número de candidatos ultrapasse o limite diário, o atendimento será reagendado para os dias seguintes.

Risco de desclassificação

A Secretaria reforça que o prazo final para apresentação é 03 de junho. Após essa data, os convocados que não tiverem cumprido a exigência presencial perderão o direito à posse e serão excluídos do certame.

Continua após a publicidade

“Estamos empenhados em manter a lisura e a organização deste processo seletivo, mesmo diante das dificuldades técnicas. Por isso, pedimos a compreensão e colaboração de todos os convocados. Esta convocação presencial visa garantir que nenhum candidato seja prejudicado por falhas do sistema”, declarou Elionay Ribeiro, diretor de Gestão de Pessoas da SMS.

#PraCegoVer

A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Trata-se de um prédio de cor bege com vidros na parte superior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários