A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá emitiu um alerta urgente aos candidatos convocados no Concurso Público n° 001/2022/SMS. O prazo para apresentação presencial vai até o dia 03 de junho de 2025. Após essa data, os candidatos que não tiverem se apresentado serão automaticamente desclassificados.
Desde a divulgação da lista de convocados, que inclui profissionais como médicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, motoristas, entre outros, apenas 100 candidatos se apresentaram.
A baixa adesão pode estar relacionada às instabilidades ocorridas no sistema eletrônico de convocação. Por esse motivo, a Secretaria determinou que a etapa de posse seja feita presencialmente, como forma de garantir que os candidatos não sejam prejudicados por falhas técnicas.
Comparecimento obrigatório
Todos os candidatos convocados, inclusive os que já inseriram documentos no sistema, mas ainda não obtiveram o termo de posse, devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, localizada na capital, a partir das 08h da manhã desta terça-feira, 13 de maio, portando os documentos originais exigidos no edital.
A emissão das senhas de atendimento será feita da seguinte forma:
• Turno da manhã (08h às 11h): senhas de 01 a 30
• Turno da tarde (14h às 17h): senhas de 31 a 60
Caso o número de candidatos ultrapasse o limite diário, o atendimento será reagendado para os dias seguintes.
Risco de desclassificação
A Secretaria reforça que o prazo final para apresentação é 03 de junho. Após essa data, os convocados que não tiverem cumprido a exigência presencial perderão o direito à posse e serão excluídos do certame.
“Estamos empenhados em manter a lisura e a organização deste processo seletivo, mesmo diante das dificuldades técnicas. Por isso, pedimos a compreensão e colaboração de todos os convocados. Esta convocação presencial visa garantir que nenhum candidato seja prejudicado por falhas do sistema”, declarou Elionay Ribeiro, diretor de Gestão de Pessoas da SMS.
#PraCegoVer
A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Trata-se de um prédio de cor bege com vidros na parte superior.
Mín. 23° Máx. 26°