Quarta, 14 de Maio de 2025
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Piauí

Idepi anuncia execução de novas obras do OPA em Picos

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) segue executando mais obras do Orçamento Participativo (OPA) em Picos. A nova etapa de pavimentação...

14/05/2025 às 11h20
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) segue executando mais obras do Orçamento Participativo (OPA) em Picos. A nova etapa de pavimentação beneficiará três importantes vias urbanas: Rua Maria das Graças, Rua Castro Alves e Avenida 4 de Julho.

O OPA é um programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), em que a população participa diretamente da elaboração do orçamento anual do Governo do Piauí escolhendo obras que achem prioritárias para suas comunidades e que são selecionadas através de votação.

Com um investimento total de R$ 246.325,55, a intervenção em Picos prevê a execução de 2.145 m² de pavimentação, melhorando significativamente a mobilidade e a infraestrutura local. O objetivo é garantir mais segurança no tráfego de veículos e pedestres, além de contribuir para o bem-estar da população.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destaca que essas obras fazem parte de um conjunto maior de investimentos que o Instituto vem realizando em Picos. “Temos o compromisso de seguir levando obras que atendam às demandas da população. Outras ações do OPA ainda serão executadas no município nos próximos meses, fortalecendo a participação popular na escolha das prioridades e levando melhorias concretas às comunidades”, afirma.

Continua após a publicidade

Já o diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa, adianta que a nova pavimentação será concluída em breve. “Estamos com o cronograma bem alinhado e a expectativa é que a obra seja entregue nos próximos meses, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores dessas regiões”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários