O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), realiza nesta quarta-feira, 14, a partir das 8 horas, no auditório do Igeprev, em Palmas, a 4ª edição da Audiência Pública. O evento também será transmitido ao vivo, por meio do canal do Igeprev,Momento Previdência, no youtube.
Na ocasião, serão abordados temas como relatório de governança, resultados da política de investimentos e da avaliação atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS/TO), referentes ao exercício de 2024, com apresentações e debates. Podem participar da Audiência Pública todos os segurados, beneficiários, aposentados e pensionistas do Instituto, além de membros da sociedade civil.
O presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, destaca a importância da Audiência Pública anual para divulgação das informações de interesse público de forma transparente, assim como fomentar e fortalecer uma cultura de educação previdenciária voltada aos segurados, beneficiários e a sociedade. “Cuidar da saúde previdenciária e dar mais transparência pública às boas práticas de gestão do Instituto demonstra o compromisso e o respeito na garantia dos direitos previdenciários”, pontua o gestor.
Relatório de governança
O relatório de governança é composto por dados e informações gerenciais produzidos pelos setores competentes do Igeprev no decorrer do exercício de 2024. Dessa forma, o documento apresenta-se como forma de prestação de contas aos Conselhos de Administração e Fiscal, bem como aos segurados, beneficiários e à sociedade civil, reforçando o compromisso do Governo do Tocantins com a transparência pública e as melhores práticas da gestão previdenciária.
Gestão previdenciária
Trata de uma ação integrada, referente às melhorias na gestão previdenciária, que compõe as iniciativas do Programa de Certificação da Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social (Pró-Gestão RPPS), que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS, com certificação institucional e modernização da gestão, dando continuidade às ações do Instituto de previdência.
Mín. 25° Máx. 27°