Segunda, 12 de Maio de 2025
27°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral ALEMA

‘Café com Notícias’ – Advogada Beatriz Florenzano destaca direito das mulheres

Apesar dos avanços conquistados, especialista alerta que ainda há muitos desafios

12/05/2025 às 13h12
Por: Redação Fonte: ALEMA
Compartilhe:
A advogada Beatriz Florenzano conversou com a jornalista Márcia Carvalho no ‘Café com Notícias’
A advogada Beatriz Florenzano conversou com a jornalista Márcia Carvalho no ‘Café com Notícias’

Agência Assembleia / Fotos: Miguel Viégas

Na manhã desta segunda-feira (12), o programa ‘Café com Notícias’, da Tv Assembleia, recebeu a advogada Beatriz Florenzano para uma conversa esclarecedora sobre os direitos das mulheres no Brasil. Especialista em direito de família e direitos humanos, Florenzano destacou os avanços legais conquistados nas últimas décadas, mas alertou que ainda há muitos desafios a serem enfrentados.

Durante a entrevista, a advogada abordou temas como violência doméstica, assédio no ambiente de trabalho e papel da legislação na proteção e garantia de direitos fundamentais para as mulheres. Um dos pontos centrais da conversa foi a importância da Lei Maria da Penha, que completa quase duas décadas de existência e ainda é considerada um marco na luta contra a violência de gênero.

Beatriz também reforçou a necessidade de ampliar o acesso à informação jurídica e aos canais de denúncia, especialmente para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Muitas vezes, a mulher não sabe que está em uma relação abusiva ou não conhece os recursos legais disponíveis. A informação é o primeiro passo para a proteção”, afirmou à jornalista Márcia Carvalho.

Continua após a publicidade

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309). Assista à entrevista na íntegra:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários