Sexta, 09 de Maio de 2025
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Maranhão

Maranhão registra queda no furto a residência e a comércio

Reduções foram de 41% no furto a residência e 8% no furto a comércio no primeiro quadrimestre deste ano.

08/05/2025 às 23h11
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Trabalho integrado das polícias têm prevenido crimes no estado (Foto: Divulgação)
- Trabalho integrado das polícias têm prevenido crimes no estado (Foto: Divulgação)

Os índices de furto a residência e furto a comércio apresentaram redução no Maranhão ao longo dos quatro primeiros meses de 2025. O furto a residência caiu 41% no estado, enquanto o furto a comércio fechou o quadrimestre com retração de 8%, impulsionada principalmente pelas quedas consecutivas registradas em março e abril.

No caso do furto a residência, a redução foi contínua de janeiro a abril. Somente no último mês, a queda foi de 35%. No acumulado, o total de ocorrências passou de 2.882 para 1.710. Na Grande Ilha, o recuo também foi expressivo: 37% em abril e 36% no quadrimestre.

Já o furto a comércio registrou reduções de 41% em março e 11% em abril, configurando um desempenho positivo no bimestre final da série analisada, o que contribuiu diretamente para o resultado geral dos quatro primeiros meses do ano.

“O trabalho integrado das polícias, o investimento em tecnologia e inteligência, além da presença cada vez mais estratégica nas ruas, têm permitido respostas mais rápidas e eficientes. Seguimos com foco na prevenção de todo tipo de crimes e na proteção da população maranhense”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

As ações voltadas ao enfrentamento dos crimes patrimoniais incluem intensificação do policiamento ostensivo em áreas residenciais e comerciais, uso de ferramentas de análise criminal para orientar o patrulhamento e operações e expansão do videomonitoramento em pontos estratégicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários