Sexta, 09 de Maio de 2025
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Alagoinhas - BA

SMT anula multas de trânsito emitidas por radares reprovados pelo Ibametro

A Superintendência Municipal de Trânsito de Alagoinhas (SMT) anunciou a anulação de todas as multas de trânsito registradas por dois radares de v...

08/05/2025 às 20h12
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A Superintendência Municipal de Trânsito de Alagoinhas (SMT) anunciou a anulação de todas as multas de trânsito registradas por dois radares de velocidade, um localizado na avenida Joseph Wagner e o outro na Murilo Cavalcante (sentido BR 101). Os equipamentos foram reprovados no teste do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). Serão anuladas as multas aplicadas entre 1º dezembro de 2024, data definida após estudos da SMT sobre o aumento no número de infrações, e o último 10 de fevereiro, dia em que os equipamentos foram testados. Desde então, os radares estão fora de operação.

A SMT recebeu os resultados da avaliação nesta quarta-feira, dia 7. “É importante ressaltar que o teste do Ibametro foi realizado a pedido da Prefeitura e em atendimento às demandas de condutores de veículos. As multas serão anuladas automaticamente, porém, caso o cidadão já tenha efetuado o pagamento, deve procurar a SMT e solicitar abertura de processo para análise jurídica. O importante é que atendemos a uma solicitação da população e ninguém será prejudicado”, afirma Pedro Sobral, superintendente de Trânsito.

Além de ter determinado a suspensão dos radares desde o dia 10 de fevereiro, a SMT solicitou à empresa responsável pelo serviço que realizasse os procedimentos de correção dos equipamentos, para que funcionem de acordo com os padrões exigidos pela legislação vigente.

Continua após a publicidade

Para mais informações ou esclarecimentos, os cidadãos podem entrar em contato com a SMT via WhatsApp, pelo número (75) 99999 – 7536.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários