Sábado, 23 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Tecnologia Amazonas

Sedecti e Cigás discutem ação conjunta para aumentar consumo de gás natural no AM

Objetivo é elaborar um plano de trabalho para captar indústrias que demandem alto consumo do produto no estado.

06/05/2022 às 12h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Objetivo é elaborar um plano de trabalho para captar indústrias que demandem alto consumo do produto no estado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu a visita de representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), na quinta-feira (05/05), para uma reunião com o objetivo de planejar estratégias para o desenvolvimento do gás natural no estado.

A iniciativa faz parte dos trabalhos que o Governo do Amazonas vem desenvolvendo no plano de ações estratégicas que propõem estimular o uso de gás natural, com o aumento na captação de empresas do segmento industrial que tenham elevada demanda de insumo, e incrementar as ações nos segmentos residencial, automotivo e comercial.

O secretário executivo de Mineração, Energia, Petróleo e Gás (Semep) da Sedecti, Marco Antônio Villela, enfatizou que o trabalho em conjunto com a Cigás contribuirá com o estado nas ações de organização, articulação e ações na cadeia de desenvolvimento do gás natural.

Continua após a publicidade

“Tratamos com a Cigás de assuntos que são de interesse do estado, por meio da nossa secretaria. Estamos estabelecendo um plano de trabalho para o curto prazo, atuando no sentido de agir. Vamos fazer um trabalho em conjunto para trazer indústrias que demandam muito gás natural do Amazonas e, ao mesmo tempo, para gerar mais empregos e renda”, disse Villela.

Pela Cigás, participaram da reunião o diretor técnico comercial, Clóvis Correia, e o conselheiro administrativo, Hermano Darwin. Ambos consideraram a importância dos avanços no mercado de gás natural no Amazonas.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários