Quinta, 08 de Maio de 2025
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Caruaru - PE

Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru promove ação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou, nesta terça-feira (6), um...

07/05/2025 às 12h52
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou, nesta terça-feira (6), uma palestra em alusão à campanha Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento reuniu educadores, gestores escolares e profissionais da rede de proteção para debater estratégias de enfrentamento e prevenção dessas violações de direitos.

A ação reforça a importância do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data que chama a atenção de toda a sociedade para um problema grave e silencioso, que muitas vezes acontece dentro de casa ou em ambientes próximos à vítima.

“No ambiente escolar, a pauta é ainda mais urgente: a escola é, muitas vezes, o primeiro espaço onde sinais de violência são percebidos. Capacitar os profissionais da educação para identificar e agir diante dessas situações é fundamental para garantir a proteção integral de meninas e meninos. Por isso, reafirmamos nosso compromisso com a infância e a juventude, promovendo ações que fortalecem a rede de apoio e tornam a escola um lugar cada vez mais seguro, acolhedor e atento à dignidade de cada estudante”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Kaio Colaço.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários