O vice-presidente da Câmara de Sorriso, Emerson Farias (PL) apresentou nesta semana a Indicação 476/25 que sugere a construção de um berçário municipal voltado à criação de alevinos. A proposta visa fortalecer a piscicultura local, beneficiar pequenos produtores rurais e incentivar práticas sustentáveis no setor agrícola.
Segundo o parlamentar, o município possui grande potencial para a criação de peixes. “Com um berçário público, vamos apoiar o desenvolvimento da piscicultura, gerar empregos no campo e garantir maior autonomia para os produtores locais”, destacou o vereador na Indicação 476/25.
O berçário funcionaria como um centro de reprodução, criação e distribuição de alevinos — peixes em fase inicial de vida — para piscicultores e projetos ambientais da região. Além do impacto econômico, o espaço também poderá contribuir para ações de preservação ambiental, como repovoamento de rios.
A indicação que tem como autores os vereadores Brendo Braga e Diogo Kriguer será encaminhada ao Executivo Municipal para análise de viabilidade técnica.
Mín. 26° Máx. 27°