Quinta, 01 de Maio de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Cuiabá - MT

Cuiabá dá largada ao Maio Amarelo com apelo à conscientização no trânsito

A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta quarta-feira, 1º de maio, a campanha “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização para um trânsito mais segur...

01/05/2025 às 13h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Crédito: SECOM
Crédito: SECOM

A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta quarta-feira, 1º de maio, a campanha “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização para um trânsito mais seguro. A abertura foi conduzida pela secretária de Mobilidade Urbana e vice-prefeita, coronel Vânia Rosa, que destacou o papel da sociedade na preservação da vida nas vias públicas.

“O mês chegou e a cor agora é o amarelo. É tempo de refletir sobre o trânsito e preservar vidas”, afirmou a coronel. Em seu discurso, ela ressaltou que toda a equipe da SEMOB está mobilizada para levar informações à população e promover ações educativas. “Vamos trabalhar para conscientizar a sociedade cuiabana e reduzir os sinistros de trânsito”, disse.

Em suas redes sociais, Vânia também lembrou da recente medida que garante gratuidade no transporte coletivo aos domingos e reforçou o compromisso da secretaria com políticas públicas de mobilidade acessível e segura.

Ela convidou a população a se engajar na causa: “O que propomos aqui na SEMOB é que todos façam a sua parte. Desacelere! Seu bem maior é a vida.”

Continua após a publicidade

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, que ganha força em Cuiabá com ações educativas e mobilizações durante todo o mês.

#PraCegoVer

Continua após a publicidade

Na imagem principal, a Coronel Vânia está ao lado de sua equipe da secretária de mobilidade urbana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários