Quinta, 01 de Maio de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Política Aleac

Afonso Fernandes celebra avanços na Saúde e apresenta moção de pesar por Mauro Bittar

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (Solidariedade) manifest...

30/04/2025 às 22h12
Por: Redação Fonte: Aleac
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (Solidariedade) manifestou solidariedade ao colega Gilberto Lira (União Brasil) ao comentar sobre o andamento das obras do Hospital João Câncio, em Sena Madureira. Para o parlamentar, investir na saúde pública é prioridade absoluta, e os avanços na área devem ser celebrados. Ele também reconheceu o esforço do governo do Estado em atender as necessidades da população nas mais diversas áreas.

“Quero me solidarizar com meu querido amigo Gilberto Lira e dizer que me regozijo com essa notícia do Hospital João Câncio. Para mim, não existe tema mais importante do que a saúde. Saúde é vida. Regozijo-me com você por ver que realmente as coisas estão andando na saúde e em outras áreas”, disse. Afonso também elogiou a atuação do governo do Estado. “Nosso governo tem feito tudo o que pode, e até mais, para suprir as necessidades do nosso povo”, destacou.

Na sequência, o parlamentar apresentou a Moção de Pesar nº 10 de 2025 pelo falecimento do senhor Mauro Miguel Bittar, ocorrido no dia 29 de abril. Ele ressaltou a trajetória de vida marcada por relevantes contribuições sociais e comunitárias ao Acre, especialmente nas décadas de 1980 e 1990, quando atuava nos bastidores da política. Afonso lembrou ainda da ligação pessoal que teve com Mauro Bittar e sua família, especialmente com o irmão dele, o senador Marcio Bittar.

“Mauro Bittar foi uma figura respeitada no Acre, reconhecido por seu envolvimento em iniciativas sociais que contribuíram para o desenvolvimento do nosso Estado. Embora não tenha ocupado cargos públicos, sua atuação nos bastidores e seu apoio a projetos comunitários demonstraram seu compromisso com o bem-estar coletivo. Seu legado é o de um cidadão íntegro, sensível às necessidades da sociedade acreana. Sua partida representa uma perda irreparável para sua família, amigos e para todos que conviveram com ele”, finalizou.

Continua após a publicidade

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários