O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, assinou na manhã desta segunda-feira, 28, a ordem de serviço para a instalação da iluminação de LED no Estádio Antônio Damião e no estacionamento Orivaldo José Mendes, no setor Pouso Alegre, região Sul da cidade. O investimento, da ordem de R$143,5 mil, integra um conjunto de ações da Prefeitura para reestruturar espaços esportivos do município.
O prefeito Celso Morais destacou que inicia a semana com uma conquista importante para o esporte de Paraíso. “Assinamos hoje a ordem de serviço para a tão esperada obra de iluminação do Estádio Antônio Damião, no setor Pouso Alegre. Essa melhoria vai proporcionar mais qualidade para nossos desportistas e permitirá a realização de competições noturnas, atendendo a uma antiga demanda da comunidade”.
O Chefe do Executivo de Paraíso reforçou que além do estádio, o estacionamento à frente também receberá iluminação, oferecendo melhores condições para eventos já realizados no local. “Reafirmo nosso compromisso de seguir trabalhando para oferecer uma cidade cada vez melhor para todos”, acrescentou Celso.
O secretário municipal de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, explicou que a nova iluminação além de permitir a realização de atividades esportivas no período noturno, irá otimizar o uso do espaço para diferentes modalidades contribuindo para a organização de eventos em horários alternativos e com maior eficiência energética.
“Quero externar aqui minha gratidão a Deus por essa oportunidade e parabenizar o prefeito Celso Morais e o nosso vice-prefeito Ubiratan Carvalho, pelo investimento. Com certeza é muito melhor jogar à noite e agora deu certo. Vai dar uma melhor qualidade para nossas competições, tanto para o futebol de campo, quanto no futebol society e competições nas categorias de base”, ressaltou Osmarivan.
O estádio Antônio Damião tem capacidade para 900 pessoas sentadas e conta com campo gramado, arquibancadas, vestiários, alambrados, cabines para rádio e televisão, bancos de reservas e bilheteria, além de muro cercando toda a área do estádio. (Ascom/Fernanda Menta)