A Prefeitura de Belém avança com diversas obras para a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP-30), que ocorre em novembro na capital. Na manhã desta quinta-feira (24), o secretário executivo de Belém para a COP-30, André Godinho, e a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, apresentaram umbalanço das principais ações dos governos Municipal e Estadual a 200 dias do evento. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa no Parque da Cidade, na avenida Júlio César.
Asobras do Mercado de Carne e do Mercado de Peixe alcançaram 80,61% e 89,38% de execução, respectivamente, no complexo do Ver-o-Peso. Já oMercado de São Brás, está em fase de finalização, com 98% das obras executadas.
No que se refere aotransporte público, houve entrega de mais de 300 ônibus novos, com ar-condicionado, o chamado “Geladão”. Os novos coletivos representam umarenovação histórica da frotade transporte público em Belém.
André Godinho ressaltou aimportância da parceria entre órgãos para o melhor andamento das obras. “Temos muitas obras como estas em andamento graças à parceria com as secretarias municipais e com o Governo do Estado e Federal”, enfatizou. “Estamos evoluindo Belém para, não só, ser uma capital moderna e à altura do que a COP-30 precisa, mas uma cidade onde os moradores sintam orgulho de morar”, disse.
A vice-governadora Hana Ghassan Tuma disse que todo ocronograma de obras segue dentro do planejado. “A COP não foi feita para os visitantes, mas foi feita para a população que aqui mora. Sãoobras duradouras, obras que, depois que acabar o evento, não vão deixar de surtir efeitos para a população da nossa cidade”, destacou.
Mín. 26° Máx. 28°