Chove de forma contínua na cidade de Candeias desde a última terça-feira (22), quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) enviou alerta laranja para toda a região alertando sobre a frente fria que estava chegando em boa parte do território baiano.
De acordo com a Defesa Civil do município, nas últimas 96 horas choveu o equivalente a um pouco mais de 85 milímetros de chuva, volume elevado esperado para todo o mês de abril.
No início do ano, o prefeito Eriton Ramos, de forma preventiva, lançou a Operação Chuva 2025, que envolveu as secretarias de Ordem Pública (Defesa Civil), Manutenção, Social, Obras e Saúde, com o objetivo de traçar um plano estratégico para as fortes chuvas nos meses de abril, maio e junho.
De lá para cá, houve cobertura de encostas; desobstrução de canais de córregos e canais; interdição e vistoria de unidades habitacionais, entre outras ações.
Nesse planejamento, destacam-se as 29 áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil, atuando com um trabalho contínuo e realizando estudos do solo e de todo o perímetro para que o problema não atinja os cidadãos.
Em caso de emergência, entrar em contato com a Defesa Civil pelo número: 71- 996318216 (WhatsApp).
Mín. 26° Máx. 28°