Quinta, 24 de Abril de 2025
28°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Indicação pede à Prefeitura de Sorriso contratação de médico vascular

Diante da grande demanda de pacientes que aguardam por atendimento vascular, a vereadora Prof.ª Silvana apresentou a Indicação 406/25 apontando ao ...

24/04/2025 às 08h53
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Diante da grande demanda de pacientes que aguardam por atendimento vascular, a vereadora Prof.ª Silvana apresentou a Indicação 406/25 apontando ao Poder Executivo a necessidade de contratação com urgência de um cirurgião vascular para atender no Ame de Sorriso.

Esse profissional é responsável pelo tratamento cirúrgico e clínico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos, além de atuar no diagnóstico, estudo e tratamento cirúrgico das enfermidades dos vasos.

A parlamentar relata que a falta dessa especialidade na rede pública tem gerado uma grande lacuna no atendimento à saúde da população, deixando muitos cidadãos sem assistência para o tratamento de condições graves e potencialmente debilitantes, como varizes, tromboses e doenças arteriais periféricas.

 “Além de aumentar a demanda nas unidades de urgência e emergência, a ausência desse atendimento especializado tem levado pacientes a se deslocarem muitas vezes para outras cidades em busca de assistência, gerando custos, transtornos para as famílias e perda de tempo e qualidade no atendimento”, pontuou.

Continua após a publicidade

Para ela, “a contratação de um médico cirurgião vascular é uma medida urgente e essencial”.

A indicação – subscrita pelos vereadores Gringo do Barreiro, Jane Delalibera, Adir Cunico e Emerson Farias – será encaminhada às secretarias municipais competentes.

Continua após a publicidade
  • Texto: Ângela Gimenez

    Fotos: Ilustrativa/Keli Santin

    Continua após a publicidade

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários