Quarta, 23 de Abril de 2025
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Sorriso: vereador sugere criação do Fundo Municipal de Oncologia

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação 417/25 sugerindo ao Poder Executivo a criação do Fundo Municipal de Oncologia, co...

23/04/2025 às 15h52
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação 417/25 sugerindo ao Poder Executivo a criação do Fundo Municipal de Oncologia, com a finalidade de obter recursos financeiros para programas e projetos de combate ao câncer no Município.

Segundo a propositura, por meio do fundo poderão ser realizadas ações diversas no combate ao câncer, incluindo o diagnóstico e tratamento adequado às pessoas com a doença, promovendo uma melhor qualidade de vida, assistência e saúde aos pacientes.

O parlamentar justifica que a incidência de casos de câncer tem aumentado em Sorriso, requerendo uma atenção especial do poder público. “Como o tratamento do câncer é complexo e caro, e muitas famílias não têm condições de arcar com os custos. A criação do fundo permitirá o acesso a tratamentos de qualidade para todos os pacientes, independentemente de sua condição financeira”, justifica.

Outro aspecto destacado pelo vereador é que o fundo permitirá a aquisição de equipamentos e a ampliação da infraestrutura como a construção de um centro de oncologia e a contratação de profissionais especializados. “Além disso, o fundo municipal poderá financiar pesquisas e estudos sobre o câncer, com o objetivo de desenvolver novos métodos de diagnóstico e tratamento, e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, pontua.

Continua após a publicidade

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada ao Poder Executivo.

  • Texto: Angela Gimenez

    Continua após a publicidade

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários