O Procon notificou, na manhã desta terça-feira (22 de abril), o Centro de Distribuição dos Correios (CDD), localizado à Rua Eurico Dutra, 52, no Centro da cidade. A ação de hoje foi motivada por uma denúncia registrada ainda na quinta-feira (17 de abril), que relatava que as encomendas não estão sendo entregues, que a unidade estava fechada, com uma placa indicando que não haveria atendimento por problemas no sistema.
Durante a notificação, a equipe do Procon, liderada pelo diretor-executivo, Michel Ferreira, flagrou outras situações que violam o direito do consumidor, como inadequação do mobiliário para atendimento de pessoas com deficiência (PCDs), e difícil acesso ao Código de Defesa do Consumidor, que estava preso à uma parede.
“Imediatamente, solicitamos que o código fosse deixado acessível a todos os clientes da unidade e demos prazo para que, em 10 dias, todas as demais situações apontadas sejam devidamente corrigidas”, afirmou Ferreira, destacando o pronto atendimento dado ao Procon. “O gerente, sr. Alisson, nos atendeu com muita cordialidade e informou que as unidades dos Correios de Sorriso estão sofrendo por conta de transferências de servidores e dispensas de trabalhadores terceirizados”, ponderou.
Ciente das dificuldades encontradas por muitos clientes para receberem, e postarem correspondências e encomendas, o vice-prefeito Acácio Ambrosini já havia entrado em contato com representantes dos Correios para verificar o porquê destes problemas, e de que forma estes gargalos podem ser solucionados.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Procon
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 26° Máx. 28°