Sexta, 18 de Abril de 2025
29°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Semfa inicia série de campanha contra a violência doméstica nas escolas

“A violência doméstica é um fenômeno que não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade e grau de escolaridade”, a ob...

11/04/2025 às 16h34
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

“A violência doméstica é um fenômeno que não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade e grau de escolaridade”, a observação é da primeira-dama e gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes. A campanha tem como mote “Denuncie. Sua voz, sua força”.

“Em casos de violência falar e buscar ajuda são as armas que preservam vidas”, pontua a gestora.

E para falar mais sobre o tema violência contra a mulher, a equipe da Semfa iniciou ontem, 10 de abril, uma campanha de conscientização com visita e adesivação de escolas. “Nós conversamos com as crianças sobre os dados, alertamos que há sim canais de apoio que auxiliam a denunciar  e sair da situação, muitas vezes a criança presencia a violência e é quem acaba pedindo apoio”, destaca.

Ontem foram adesivadas escolas municipais São Domingos, Valter Leite Pereira e Flor do Amanhã; os Cemeis Flor do Amanhã e São Domingos também receberam os adesivos. Em todo os adesivos constam os canais de denúncia e de orientação sobre os diretos das mulheres.

Continua após a publicidade

“Todos os dias, somos impactados por notícias de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros ou ex-parceiros, que sofrem violência, precisamos olhar para isso e dar um basta”, completa Mara.

 Assim como as cinco unidades visitadas ontem, dia 10 de abril, outras unidades de ensino e prédios municipais devem receber a visita orientativa com a campanha de adesivação.

Continua após a publicidade
  • Texto: Claudia Lazarotto

    Fotos: Reginaldo de Souza

    Continua após a publicidade

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários