Para garantir que os idosos que residem na Zona Leste tenham acesso a um espaço que promova saúde, bem-estar e socialização, o presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi (Republicanos) está sugerindo a construção de um centro poliesportivo que ofereça atividades físicas, recreativas e sociais adaptadas às necessidades dessa faixa etária.
Conforme o parlamentar, devido à sua grande concentração e crescimento populacional, a Zona Leste carece de um local que ofereça uma infraestrutura completa, incluindo fisioterapia, hidroginástica e academia adaptada entre outras atividades. “Além dos benefícios físicos, esses espaços promovem a interação social, reduzindo o isolamento e contribuindo para a saúde mental. Participar de grupos esportivos, aulas coletivas e eventos recreativos fortalece os laços entre os frequentadores, estimula a autoestima e previne problemas como a depressão e a ansiedade”, completa.
A indicação, subscrita pelos demais vereadores, acrescenta ainda que investir na criação e manutenção de centros poliesportivos é uma medida essencial para garantir que os idosos tenham mais qualidade de vida, independência e bem-estar.
Texto: Ângela Gimenez
Fotos: Ilustrativa/Keli Santin
Mín. 26° Máx. 28°