A Praça da República foi o palco da segunda edição do programa Belém Por Elas , na manhã deste sábado (29). Entre elas, a dona de casa Marly Mescouto, que parabenizou a Prefeitura de Belém pela iniciativa. "Durante a semana, a gente não tem tempo para ir às unidades de saúde e hoje eu consegui verificar minha pressão arterial e glicemia. Nota 10 para a Prefeitura", afirmou. 5 mil pessoas foram atendidas na ação. Veja fotos aqui .
O prefeito Igor Normando prestigiou o evento, que vai continuar todos os meses na capital paraense. "As mulheres precisam ser valorizadas em todos os serviços necessários para a sua saúde, seu bem estar e sua qualidade de vida".
Quem também aproveitou os serviços de saúde foi a massoterapeuta Ilda Góes, que trouxe o pet para receber vacinação e consulta. "Adorei porque é bem dinâmico e fui muito bem atendida".
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, O "Belém Por Elas" disponibilizou atendimento veterinário para os animais domésticos. Já para as mulheres havia verificação de pressão arterial, glicemia, orientação sobre doenças, emissão de docimentos como RG, orientação jurídica e doação de mudas de plantas entre várias ações. Além da SEMU, o programa contou com a participação das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Zeladoria e Conservação Urbana, Guarda Municipal e Semiac.
"Nós organizamos com essas secretarias esse atendimento às mulheres para que possamos dar oportunidade para quem não tem tempo de procurar os serviços públicos durante a semana e foi um sucesso", disse a secretária municipal da Mulher, Silvany Ferraz.
Mín. 27° Máx. 28°