Segunda, 31 de Março de 2025
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Maranhão

Projeto Manguará entrega novos uniformes e capacita vendedores de alimentos do Terminal Cujupe

O projeto é uma iniciativa da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Ação aconteceu nesta quarta-feira (26). Capacitação aconteceu e...

28/03/2025 às 18h14
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Projeto Manguará entrega novos uniformes e capacita vendedores de alimentos do Terminal Cujupe (Foto: Divulgação)
- Projeto Manguará entrega novos uniformes e capacita vendedores de alimentos do Terminal Cujupe (Foto: Divulgação)

Em mais uma etapa do Projeto Manguará, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) realizou a entrega de novos uniformes aos vendedores de alimentos do Terminal Cujupe. A ação aconteceu nesta quarta-feira (26), e contou com uma palestra sobre boas práticas de manipulação de alimentos, promovida em parceria com o SESI. 

O Projeto Manguará foi criado em 2016 com o objetivo de disponibilizar os meios necessários para garantir e incrementar a renda das famílias do grupo de vendedores que atuam no Terminal Cujupe. Por meio de capacitação e inclusão na estrutura do terminal, dezenas de empreendedores que integram a AVTEC saíram da informalidade e passaram a ser arrendatários dos boxes instalados no terminal após a obra que dobrou a estrutura. 

Desde então, a Emap, por meio da Gerência de Responsabilidade Social (GERRS), presta apoio aos vendedores através de capacitação sobre as boas práticas de manipulação de alimentos para garantir mais qualidade e segurança aos produtos, desde o preparo dos alimentos até a venda. 

“São 38 vendedores que recebem treinamento de cursos na área de manuseio de alimentos e sobre as melhores formas de atendimento ao cliente. Tudo isso para garantir mais segurança e qualidade para o consumidor final”, explicou a coordenadora de responsabilidade social da Emap, Thays Carvalho.  

Na oportunidade, cada vendedor(a) recebeu dois aventais e duas camisas do projeto Manguará. Além disso, a nutricionista Emanuele Frazão, do SESI, ministrou uma palestra sobre boas práticas de manipulação de alimentos. “A gente sabe que o terminal é bastante movimentado. Por isso, é essencial trazer noções básicas de higiene, desde a lavagem das mãos à exposição do produto trazido para vender”, explicou a profissional.  

As informações repassadas foram ouvidas atentamente pelos(as) empreendedores(as) e serão aplicadas no dia a dia. “Essa capacitação é muito importante para o nosso negócio. Nós precisamos oferecer o melhor para que o cliente saia satisfeito”, explicou o comerciante do Terminal Cujupe, Luiz Gonzaga Souza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários