O Procon Palmas realizou na tarde desta sexta-feira, 14, uma blitz educativa na Avenida JK, em alusão à Semana do Consumidor. A ação teve como intuito a conscientização da população sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), garantindo que os cidadãos estejam informados sobre seus direitos ao adquirir produtos e serviços.
A superintendente do Procon Palmas, Márcia Luiza Feitosa, relata sobre a importância desse trabalho na Semana do Consumidor. “Essas ações de cunho educativo são de fundamental importância para levar ao consumidor informações acerca dos direitos que possuem e, também, para que saibam que o município de Palmas dispõe de órgão especializado para defesa desses direitos e que está à disposição da população”.
Durante o serviço, os agentes distribuíram panfletos informativos destacando seis direitos básicos do consumidor. Entre eles, a possibilidade de desistência de compras on-line em até sete dias, o direito à informação clara sobre preços e serviços, e a obrigatoriedade do fornecedor em cumprir ofertas anunciadas.
A blitz educativa fez parte de uma série de iniciativas do Procon Palmas durante a Semana do Consumidor, reforçando a importância da informação e do respeito aos direitos da população. A iniciativa reforça o compromisso do Procon com a educação e proteção dos consumidores, promovendo o equilíbrio nas relações de consumo.
Texto: Ana Júlia Mota – estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Denis Rocha
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