Com a inauguração da nova praça da Arso 43 (407 Sul), os moradores da região agora contam com um espaço para lazer, convivência e atividades esportivas. A nova praça trouxe não apenas melhorias na infraestrutura, mas também oportunidades para a comunidade, incluindo um ambiente mais seguro para crianças e até incentivo ao comércio local.
Moradora da quadra há três anos, a recepcionista Bruna Lorena Oliveira celebrou a transformação do espaço, que antes era apenas um terreno sem estrutura. “Não existia uma praça, era só terra. Tinha um campinho improvisado para as crianças. Agora, tem uma interação geral para elas, para os adultos e até para os cachorros. E para os bebezinhos que vão crescer e ver toda essa natureza”, disse ela, enquanto segurava o filho de um mês no colo. “Minhas sobrinhas, quando vinham pra cá, ficavam mais dentro de casa. Agora a gente consegue trazê-las para brincar nos parquinhos”, completou.
O espaço agora possui academia ao ar livre, parque infantil, campo de futebol de areia, duas quadras de beach tennis e uma quadra de vôlei de areia. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, também instalou 14 bancos, oito lixeiras, fez o plantio de árvores, grama e flores, e distribuição de seixos.
Além do benefício para os moradores, o espaço também representa novas oportunidades para pequenos empreendedores. A comerciante Deusanir Silva, que vende pipoca e esteve presente na inauguração, destacou o impacto positivo da praça. “Agrada a população, acolhe a família. O empreendedor que ficar aqui e tiver visão vai conseguir vender suas coisas, porque ficou um ambiente agradável e lindo”, afirmou.
A valorização do espaço também impressiona quem visita Palmas. A aposentada Iolanda do Nascimento, que mora no Rio Grande do Sul e já veio à Capital três vezes para visitar a família, ficou encantada com a nova estrutura. “Isso aqui está valorizando muito, tem uma infraestrutura excelente, com quadras e áreas de lazer. Dá vontade de morar, e já estou me programando para vir. Eu adoro isso aqui, só tende a valorizar nossas residências”, comentou.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Mariana Ferreira
Mín. 26° Máx. 28°