A Secretária de Habitação de Rio Preto, Sandra Reis, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 21/2, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Reinaldo Iapequino para debater projetos para a cidade.
“Falamos sobre retrofit, Vila para Idosos e novas oportunidades de moradias com subsídio de terrenos do município. Outro tema importante na pauta foi a Favela Marte, ações e novos caminhos”, comentou a secretária.
Sandra Reis também se reuniu com Candelária Reyes Garcia, que é superintendente de Registros e de Regularização Fundiária. O objetivo do encontro foi conhecer estratégias para acelerar a regularização de loteamentos com utilização de subsídios da CDHU. “A atualização de processos pode ser feita por meio do Programa Cidade Legal”, disse.
Outros temas tratados com a superintendente foram o Projeto Viver Melhor – que pode garantir melhorias para casas próximas à Favela Marte – e o Programa Bairro Paulista, que cria oportunidades de melhorias nas condições para os loteamentos já regularizados.
A secretária encontrou-se ainda com Denise Gomes Ruprecht, superintendente de Programas. “Com ela, soube que podemos agregar processos importantíssimos para nossa gestão”, avalia Sandra Reis.
No período da manhã, a secretária de Habitação visitou deputado estadual Léo Siqueira a quem encaminhou projetos de Rio Preto. “Com esse contato, a gente sugere a apresentação de emendas parlamentares que podem transformar esses projetos em realidade”, disse.
Durante seminário realizado na quinta-feira, 20/2, Sandra Reis já havia se encontrado com o deputado Estadual Tomé Abduch, que demonstrou interesse em apoiar os projetos da Secretaria de Habitação de São José do Rio Preto.
Mín. 26° Máx. 27°