O Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará, participou da 1ª edição do ‘Bloquinho Inclusão Folia’, evento organizado pela Secretaria de Inclusão e Acessibilidade de Belém. A folia ocorreu na manhã deste sábado (22), no Palácio Antônio Lemos.
A proposta do ‘Inclusão Folia’ foi oferecer uma programação especial com segurança, respeito e diversão para pessoas de todas as idades e necessidades. A festa contou com apresentações de música, dança e encerrou com um grande arrastão puxado pela ‘Bateria Danada’ das crias do Curro Velho.
“A Fundação Cultural do Pará tem um trabalho importantíssimo de inclusão social através da arte e cultura, por isso que essa parceria é muito importante, especialmente agora com essa nova secretaria municipal de inclusão e acessibilidade”, destacou a secretária de inclusão e acessibilidade, Nay Barbalho.
O diretor do Núcleo de Oficinas Curro Velho, Paulo Assunção, destaca que a participação das crias do Curro no ‘Inclusão Folia’ é resultado de um trabalho desenvolvido há décadas.
“A Fundação Cultural do Pará desenvolve um trabalho contínuo para promover a inclusão social e garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso a eventos culturais”, pontua.
Crias -A ‘Bateria Danada’ das crias do Curro Velho é formada por alunos e ex alunos das oficinas de iniciação artística do Curro Velho.
As inscrições para as oficinas oferecidas pelo Curro Velho são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede do Curro, localizado na Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, bairro do Telégrafo, em Belém.
A ‘Bateria Danada’ voltará a se apresentar na próxima quarta-feira, 26, durante o show de comemoração pelos 38 anos do Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, a partir das 19h. A entrada é gratuita.
Mín. 26° Máx. 27°