Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Saúde Piauí

Sesapi recebe mobília para equipar hospitais estaduais e regionais

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), adquiriu nova mobília hospitalar para as unidades de saúde geridas pelo Estado. O obj...

21/02/2025 às 16h24
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), adquiriu nova mobília hospitalar para as unidades de saúde geridas pelo Estado. O objetivo é tornar os espaços de atendimento mais confortáveis e funcionais para pacientes e acompanhantes, proporcionando um ambiente mais acolhedor durante o cuidado com a saúde.

Entre os itens adquiridos estão poltronas hospitalares, biombos, suportes de braço, mesas auxiliares, suportes de soro, cadeiras para coleta de sangue, sofás-cama, suportes hamper e mesas para apoio em procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o superintendente de Gestão da Sesapi, Jônatas Melo, a nova mobília garantirá mais conforto para pacientes e acompanhantes. “Com a renovação do mobiliário, os hospitais passarão a oferecer uma experiência mais confortável e segura para todos que dependem desses serviços essenciais”, destaca Jônatas Melo.

Das 128 poltronas que já estão em distribuição, 50 já foram destinadas ao Hospital Infantil Lucídio Portella. Outras unidades da rede serão contempladas nos próximos dias. Mais 200 poltronas foram adquiridas e serão distribuídas em breve.

Continua após a publicidade

Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, reforçando o compromisso do governo em investir na infraestrutura do sistema de saúde. A distribuição será feita para diversas unidades hospitalares estaduais, priorizando a melhoria das condições de atendimento e a qualidade dos serviços prestados.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários