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NIF passa a oferecer atendimento digital

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) agora conta com atendimento digital. A ferramenta permite o atendimento nas 24 horas do dia, todos os dias...

20/02/2025 às 09h53
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) agora conta com atendimento digital. A ferramenta permite o atendimento nas 24 horas do dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Para tanto, basta entrar em contato, viaWhatsApp, com o número66 99927-2611, que permite o registro de denúncias, solicitação de serviços, informações e contato com a Junta de Análise e Julgamento de Recursos Administrativos (Jurad).

O atendimento digital, que está em fase de consolidação, já garante a catalogação dos atendimentos, trazendo mais agilidade e eficiência ao trabalho.

Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar oNIF,quefunciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o3545 4769, também desegunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

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Criado por meio do Decreto nº 38/2017, o NIF é o órgão responsável pela elaboração e cumprimento de políticas públicas de fiscalização, manutenção de ações educativas e orientativas, além da emissão de licenças, alvarás, vistorias e monitoramento em conjunto com demais órgãos públicos. É pelo NIF que os munícipes podem, e devem, fazer denúncias de terrenos sujos e descarte irregular de resíduos, por exemplos.

Já as denúncias deperturbação de sossegonão devem ser feitas pelo NIF. Para o atendimento deste tipo de ocorrência, o correto é acionar aGuarda Municipal de Trânsito, pelo153ou peloWhatsApp 66 9668-2034.

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  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Arquivo

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